Já estão abertas as inscrições para o XI EBAC – Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal, que será realizado nos dias 4 e 5 de junho de 2020, em Belém-PA. A organização do evento é da ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas.

Historicamente, o EBAC é tido como o maior evento da advocacia criminal das Américas. O evento é realizado a cada ano em uma capital do país e reúne os principais expoentes da área, como juristas de renome internacional. Nos últimos anos, o Encontro foi realizado em Curitiba, João Pessoa, Rio de Janeiro e, em 2019, aconteceu em São Paulo, na Faculdade de Direito Largo São Francisco, da Universidade de São Paulo.

As expectativas com a realização do evento no Pará são as melhores. Delegações de todos os estados brasileiros são esperadas para os dois dias de palestras, debates e workshops. “Estamos atravessando um momento crítico na sociedade brasileira e os efeitos se refletem diretamente na advocacia criminal. Mais do que nunca, é hora de unirmos os advogados, defendermos nossas prerrogativas e demonstrar a todas as pessoas a importância do Direito de Defesa, que, em última instância, é a garantia do Estado Democrático de Direito e das liberdades pessoais”, afirma o presidente da ABRACRIM nacional, Elias Mattar Assad.

Acompanhe aqui o vídeo de lançamento do XI EBAC.

ABRACRIM NACIONAL